Mais uma presença confirmada na Flacx 2018! Benedita Na Estrada!

Contação de histórias, canções autorais, inspiração na cultura popular, viés cômico, estes são os principais elementos que a Cia Benedita na Estrada leva em sua bagagem. Nascida da união de Mirna Rolim, contadora de histórias, cantora e educadora e de Bruno Dutra, flautista, brincante e educador, a Cia. percorre o Brasil se apresentando e dando oficinas desde março de 2016.
As viagens começaram a bordo da kombi Benedita (casa, palco, camarim e meio de transporte) e desde setembro de 2017 seguem sobre duas rodas, com as bicicletas Bene e Dita. Assim, a Cia. Benedita na Estrada tem como objetivo contribuir com o processo de aproximação e democratização do acesso à cultura.
Um caminho de mão dupla. Compartilhar o que temos de melhor e aprender com cada lugar por onde passamos, enriquecendo e ampliando nosso repertório é o que nos move.

É um espetáculo de contação de histórias que brinca com a beleza da diversidade.
Através da história “Nós” escrita por Eva Furnari, de canções e brincadeiras do universo popular brasileiro (com compositores como João Bá, Chico Buarque e canções autorais) a Cia. Benedita na Estrada propõe uma reflexão leve e divertida a respeito das diferentes maneiras de ser.
Destinado a crianças a partir de quatro anos de idade, o espetáculo é interativo e abre as portas da imaginação, para que cada um perceba o tesouro que carrega em si, sem medo de ser feliz!

É um espetáculo de Contação de Histórias voltado para crianças de até 10 anos de idade. Inspirado na história “Tampinha” de Angela Lago, o espetáculo conta a história de uma menina corajosa que viaja pela floresta atrás de um remédio para curar seu amigo.
Com canções autorais e de domínio público, o espetáculo trás elementos da história com recursos lúdicos e brincadeiras.
Dessa maneira temas profundos são abordados de maneira leve e sutil, elaborando reflexões brincadas sobre os cuidados com o meio em que vivemos, a relação com a terra e a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro.

“A Bene & a Dita são as bicicletas que nos levam por esse Brasil enorme, de estradas, rios, gentes, histórias e sorrisos. 

Nos alforges das bicicletas carregamos brincadeiras, aprendizados, vivências, em forma de oficinas, apresentações, artesanias…

Somos um casal de artistas educadores. Com a formação em Biologia e Artes Visuais e a paixão pela palhaçaria e pela música.

Ciência, artes plásticas, palhaço, música… Com esse leque amplo de cartas na manga jogamos apenas um jogo: o da arte itinerante, de cidade em cidade, compartilhando aquilo que sabemos em troca do muito que aprendemos em cada lugar que visitamos.”