AMAC

Informamos que em 25 de maio de 2018, em Assembléia Geral, foi fundada a AMAC – Associação Multidisciplinar de Arte e Cultura, cujo Estatuto e Ata da Assembleia Geral de Fundação foram devidamente registrados pelo Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Caxambu – MG, gerando o CNPJ 30.592.261/0001-09, disponível desde 30 de maio último.

Apresentamos abaixo os objetivos estatutários, assim como o PROPÓSITO, A MISSÃO E OS VALORES, que foram construídos em conjunto por todos os participantes da Diretoria e do Conselho Fiscal de Fundação e que motivam, guiam e justificam a existência da AMAC.

DO ESTATUTO:

Art. 1º – A Associação Multidisciplinar de Arte e Cultura, também designada pela sigla AMAC, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, com sede no Município de Caxambu, na Rua Dr. Raul de Sá, nº 80, Bairro Belvedere, e foro na Comarca de Caxambu.

Art. 2º – São finalidades da Associação:

I – Promover  o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, educativas, e socioambientais;

II – Promover o exercício de práticas integrativas e complementares em saúde;

III – Promover o enfoque multidisciplinar na consecução das finalidades de que tratam os incisos I e II;

IV –  Fazer parcerias com o Poder Público Municipal, Estadual e Federal, para a consecução de suas finalidades;

V – Fazer parcerias com entidades congêneres para a realização de objetivos e projetos de interesse comum;

VI – Promover, na comunidade, o incremento da consciência ambiental e da alimentação consciente;

VII – Desenvolver ações, projetos e programas de caráter socioambiental, com ênfase especial na valorização e proteção das fontes hidrominerais do Circuito das Águas Mineiro.

Art. 3º – Para cumprir suas finalidades, a Associação poderá firmar convênios com congêneres, fundações, autarquias, entidades da iniciativa privada e com o Poder Público federal, estadual ou municipal.

Do Propósito, Visão e Valores, elaborados em comum acordo

PROPÓSITO

A AMAC tem como propósito desenvolver atividades artísticas, culturais e de terapias integrativas, que estimulem o potencial criativo e curativo do Ser, reintegrando-o ao ambiente social e natural.

VISÃO

A AMAC tem como visão ser reconhecida como promotora do desenvolvimento humano e equilíbrio socioambiental, através de atividades artístico-culturais e terapias integrativas.

VALORES

A AMAC tem como valor fundamental o exercício ativo da cidadania democrática, tendo como postura essencial: amor, equidade, ética, transparência, acolhimento, tolerância, inclusão, integração, cooperação, evolução, beleza e harmonia.

Assim sendo, trazemos aqui uma nova “ porta que se abre” para potenciais realizações de projetos em Caxambu, para colaborar com o desenvolvimento de seus cidadãos, abrindo espaço para talentos já existentes e para os que possam surgir, a partir destas iniciativas, fortalecendo Caxambu enquanto núcleo e polo regional de Arte, Cultura e Terapias Complementares e Integrativas.

Diretoria da AMAC

Presidente: Cristina Mallet

Vice-Presidente: Kátia Bastani

Secretária: Marisa Salvador

2ª. Secretária: Roberta Oliveira

Tesoureiro: Rodney Oliveira

2º. Tesoureiro: Hélio Ribeiro

Conselho Fiscal

Conselheiros:

Marcus Reis

Horácio Netho

Celso Luccas

Suplentes:

Leila Alvarenga

Leila Toledo

Goret Pereira

ESTATUTO OFICIAL AMAC